Country page 2023 – Portugal

289 Views

Most country pages feature announcements of events that were directly registered on our site.
More information on what is happening for the International Day Against Homophobia, Transphobia, and Biphobia can be found on our social media.

Fórum Nacional IDAHOT – Direito a SER nas escolas

Location: Fórum Romeu Correia, Praça da Liberdade, 2800-199 Almada
Date: 17 May 2023
Time: 9:00-13:00
Link: https://www.cig.gov.pt/iniciativas-nacionais/i-forum-nacional-idahot/
Info: Por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia e Interfobia (IDAHOT) – 17 de maio – a CIG e a Câmara Municipal de Almada organizam o I Fórum Nacional IDAHOT – Direito a SER nas escolas, um evento que pretende reunir representantes de organismos públicos, sociedade civil, academia, autarquias locais, entre outras entidades, para uma discussão participada sobre ações e estratégias de promoção e defesa dos direitos humanos das pessoas LGBTI+.

O I Fórum Nacional IDAHOT, resulta de uma articulação entre as áreas governativas da Igualdade e da Educação e apresenta-se como um espaço de diálogo e partilha sobre a prevenção e combate à discriminação e violência em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais (OIEC), em contexto escolar.

Durante esta iniciativa, serão ainda apresentadas orientações, dirigidas às escolas e a profissionais de educação, promotoras da segurança e proteção de crianças e jovens LGBTI+, nos espaços educativos que frequentam. Terá também lugar um debate participado sobre a implementação da Lei da Autodeterminação da identidade e expressão de género e proteção das características sexuais, nas escolas.

Contact us

Newsletter