Country page 2023 – Brazil

1 View

Country pages feature announcements of events that were directly registered on our site.
More information on what is happening for the International Day Against Homophobia, Transphobia, and Biphobia can be found on our social media.

Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra as Pessoas LGBTQIA+

Location: Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF
Date: 17 May 2023
Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2023/maio/mdhc-lanca-programacao-pelo-dia-de-enfrentamento-a-violencia-contra-as-pessoas-lgbtqia
Info: A cerimônia do dia 17 de maio, às 9h, contará com a participação de Daniela Mercury, artista, campeã da igualdade da ONU, embaixadora do UNICEF, membra da Comissão Arns e ativista de direitos humanos. A atuação de Daniela Mercury, junto com a esposa Malu Mercury, empresária e campeã da igualdade da ONU, tem sido crucial ao longo dos anos. Será o momento de reconhecer seus esforços e compromissos e promover novas ações conjuntas para eliminar as diferentes formas de discriminação e a violência contra pessoas LGBTQIA+, assim como promover a justiça social para todas as pessoas.
Com o objetivo de disseminar a data e conscientizar a população para a urgência de se evitar violações e promover direitos, outras iniciativas terão espaço na programação da Semana 17M, entre elas: o relançamento do curso de formação “Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+” – parceria do MDHC e da ENAP –, com uma Aula Inaugural proferida pela professora Rita von Hunty; a instalação do Grupo de Trabalho Memória e Verdade LGBTQIA+; a apresentação do Dossiê sobre Violências LGBTIfóbicas 2022 – realização da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e ACONTECE –; o Lançamento da cartilha da Defensoria Pública da União (DPU); e a cerimônia de posse dos conselheiros e das conselheiras do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (CNLGBTQIA).

Palestra sobre Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ com Danielle da Silva Santa Brigida

Location: Auditório da Sede do Serpro. SGAN Quadra 601 Módulo “V”, Edifício Sede – Asa Norte, Brasília – DF.
Date: 25 Maio 2023
Time: 10h às 11h30.
Link: https://youtube.com/live/H4oy9DVqSm4?feature=share
Info: A palestra com a Diretora de Proteção da População LGBTQIA+ Danielle da Silva Santa Brigida, da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, faz parte de um conjunto de iniciativas em celebração ao Dia Internacional Contra a LGBTIfobia. Organizadas pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), as ações serão realizadas ao longo do mês de maio, e conduzidas pela Divisão de Gestão da Responsabilidade Social Empresarial da Superintendência de Gente e Cultura, em parceria com o Comitê de Equidade, Diversidade e Inclusão do Serpro.

Contact us

Newsletter